Ensaio Sensual

Foz do Iguaçu - Paraná

Vany Fortunato - ensaio sensual feminino

Quando conversei com a Vany, ela me disse que sempre teve vontade, mas que nunca tomava a iniciativa ou coragem para fazer. Agora, já ouvi dela o que falo que vai acontecer depois do primeiro: “Já estou pensando e planejando o próximo”.

No ensaio dela é bem visível uma linha que comecei a seguir nas sessões e, que no início, foi meio que sem querer, mas que passou a fazer parte dos meus padrões:

A primeira foto, é a fase 01  – mais comportada e um start no ensaio. Sem qualquer pressão, (não que tenha alguma durante o ensaio) a modelo vai ganhando mais e mais confiança pra que cresça nas fotos seguintes;

Já a segunda foto, é a fase 02 – digo que essa é a fase do ensaio proposto, é a hora que saem fotos com aquela sensação do “mostra não mostra” e de uma forma super leve. Acredito que é a fase em que modelo se sente mais feliz com o que vai acompanhado de resultado na própria câmera;

Fase 03  – essa é a mais gratificante. Pois é nessa fase que a pessoa já está totalmente confiante. E não digo esse confiante com o fotógrafo em si. Está mais que confiante em si mesma e é nesse momento que ela passa a demonstrar toda a personalidade em cada click.

Por que conto isso?
Às vezes as pessoas acham que só que é desinibida, zero timidez ou com o corpo x, com um padrão específico pode fazer fotos assim.

Mas afirmo que não é nada disso que determina uma foto legal. O que define o resultado é a vontade de quem está lá. Valendo para os dois: modelo e fotógrafo.

E para que isso aconteça, sempre entendi que o ensaio não é o equipamento utilizado, nem muito menos a pose perfeita. Ele é feito de uma conversa e de uma dedicação de ambos. É simplesmente, uma demonstração de cumplicidade.

Tags

ensaio ensaiosensual ensaioboudoir fotografia mulherespoderosas ensaiofotografico fozdoiguaçu boudoir sensual